Quem sou eu...???

Minha foto
Quem sou eu? Uma mulher incomum. A luz e o breu Exótica e comum. Sim, isso é possível Sou oscilante... As vezes erro, em outras sou incrível Eterna inconstante... Amo infinitamente Apaixono-me, enlouqueço De corpo, alma e mente Que até de mim eu esqueço. Meus olhos são um poço infinito De amor, encantamento, bondade Olhe-os por um minuto E verás toda verdade. Eu não sou perfeita Nem dona da verdade Mas sou dona de mim Dona das minhas vontades. Só espalho minha essência no ar Meu amor, meus desejos.. Escrevo o que minha alma grita Goste quem gostar. Eu sou alguém que você pode contar Sempre. Alguém que vai te fazer rir E também chorar... Porque sou transparente Sou verdadeira Amiga, amante Guerreira. Te darei a mão Colo Abraço Te darei meu coração... Eu não sei amar pouco Ser pouco Dar pouco Ser mulher pouco. Sou uma mulher que se conhece e se permite Alguém que ousa e arrisca Uma mulher que ri, chora, ama... Alguém sem medo de ser feliz! Texto de: Carolina Salcides

domingo, 13 de novembro de 2011

Tá me perdendo mané ................

***As coisas só começam a fluir, quando a gente permite que isso aconteça. Eu tô pretendendo confiar em mim de novo, me permitir, porque eu sei que posso muito, mereço muito! E como seria bom eu finalmente me dar uma segunda chance, depois de ter dado tantas pra quem nem valia a pena***




Obs.:A gente cuida de quem a gente quer ao nosso lado, simples assim!


Mudar, mudar e mudar...

As coisas só começam a fluir, quando a gente permite que isso aconteça. Eu tô confiando em mim de novo, me permitindo, porque eu sei que posso muito, mereço muito ! E como é bom eu finalmente me dar essa segunda chance, depois de ter dado tantas pra quem nem valia a pena.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

“Não sei quem é, só sei que eu quero ele pra mim!”


Paixão a primeira vista. Aquela coisa de ver alguém, sem precisar conversar antes, e saber que é a pessoa certa. Descobrir grandes verdades através de apenas uma única troca de olhares. Saber antes mesmo de dizer oi que ali pode estar a pessoa que passará os seus dias ao seu lado, até o fim dos tempos… Sonho? Realidade? Coisa de adolescente? Já aconteceu? 
A primeira grande pergunta, que acabamos ouvindo quando revelamos isso – “Como assim, apaixonado(a)? Você nem conhece a pessoa!” – sempre tem como resposta algo do tipo “Não importa, eu só estou apaixonado(a)” e é assim que começa. Você viu ou vê a pessoa pela primeira vez e parece que sabe que ali pode estar seu próximo futuro amor. Evidente que nem sempre isso é levado adiante e, quando é, nem sempre dá certo, mas temos que encarar: Paixão a primeira vista existe e pode sim dar certo.
Começando pelo lado ruim da história, aquela pergunta que todos fazem tem sentido. Afinal, como se apaixonar por uma pessoa que você não sabe quem é, do que gosta, o que faz da vida? Como saber que ela não tem desejos bizarros, gosta de coisas estranhas e afins sem nunca ter trocado uma palavra sequer? Claro que, se tudo der certo e vocês chegarem a se conhecer, podem acabar se dando bem. Mas infelizmente nem sempre é assim, então lá vai você, mais uma vez, frustrado por um relacionamento dar errado. E esse é somente um dos lados ruins, podem ter tantos outros.
E se algumas vezes as coisas não dão certo, em outras elas necessariamente precisam dar. E é isso o que acontece em algumas situações. Depois daquela sensação de “borboletas no estômago” (aliás, de onde vem essa expressão?) o que se segue no geral é uma conversa incrível e aquela sensação de que sim, dessa vez pode dar certo. Afinal, quem não gosta de uma pessoa que tem preferência por aquele estilo musical que lhe agrada, que gosta das mesmas coisas que você em outros campos e que, além de tudo, é linda(o)?
E, sem dúvidas, uma das coisas que favorecem um pouco as pessoas nos dias de hoje é a facilidade que a internet proporciona para conhecer pessoas novas. E há quem diga, vejam só, que é possível se apaixonar apenas vendo uma única foto. Eu não duvidaria disso, talvez o lance de “paixão a primeira vista” tenha muito a ver com a imagem e as ideias que uma pessoa expressa através de suas contas virtuais em sites de relacionamento. E ali, sem dúvidas, também é bem mais fácil de conhecer alguém. Com poucos cliques, você pode descobrir no que seus gostos combinam, onde pensam igual, quais assuntos são mais atraentes para ambos… é muito mais rápido. Em jogos online acontece a mesma coisa, o que era uma brincadeira começa a ficar sério, vai crescendo, melhorando, e com pouco tempo as coisas simplesmente aconteceram.
Hoje eu acredito nisso, acredito inclusive que é completamente possível se apaixonar por alguém que você nunca viu. O grande lance aqui é: Como fazer toda essa empolgação e vontade trabalharem a favor de fazer o relacionamento que começa ali dar certo?
Seja como for, tenham em mente apenas uma coisa: estar apaixonado é uma condição que não podemos controlar, às vezes apenas acontece. O que faremos com isso dali por diante é que é a grande questão. A coisa mais importante a fazer quando isso acontecer é agir com responsabilidade com os sentimentos alheios. De resto, apenas seja feliz. Se for pra dar certo, dará!!!


sábado, 8 de outubro de 2011

Gostar demais DÓI!!!

A gente quando gosta demais sofre, afinal a gente passa por cima de várias coisas. Abafa outras, releva algumas.Porém, tem horas que parece que falta uma gotinha para tudo explodir, derramar, etc.
Mulher tem que ser "Multi", o problemas é que por trás de toda essa maravilha que todo mundo vê tem um ser humano que erra, que tropeça e muitas vezes cai. E que tem sentimentos, quantas vezes eu me fiz apenas osso, quando eu também tenho pele e principalmente coração, porque, de alguma forma, eu me tornei mais coração do que qualquer coisa, mais uma prova que ser mãe me amoleceu muito.
Tem horas que falamos o que não gostaríamos de falar, mas tem situações que não deveriam perdurar e elas prosseguem, por mais que aconselhemos ou reclamemos ou seja lá o que for.
Hoje eu estou chateada, pois acho que algo que eu acreditei ser "grandioso" não tem tanta força assim, afinal os contos de fada não passam de livros, filmes e imaginação. Mesmo assim ainda quero que minha filha acredite que ela é uma princesa, pois "isso" ainda vale à pena.
Muita coisa eu não concordei, eu briguei, gritei e chorei e outras eu fui conivente.
Mas, afinal aprender com os erros é um mérito.
Não quero mais bater a cabeça contra a parede, sinto às vezes estar enlouquecendo.

Ao mesmo tempo, eu tenho fé, que é apenas algo passageiro e que alguma força invisível vai de alguma forma continuar me empurrando em frente.

BIA MINHA PRINCESA EU AMO VOCÊ com um tamanho e força que talvez você nunca compreenda e de uma forma como nunca fui amada.

PS.: Post melancólico, mas é um espelho do meu HOJE.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Grude NÃOOOO :(


1) Viver grudado sufoca demais, aprenda a ter momentos separados (ou você quer que ele te encontre por obrigação?). Se você mantiver essa exigência de nunca saírem separados para nada ele vai ficar triste, irritado… E o namoro vai acabar.
2) Você não é a mãe dele, você não é a psicóloga dele e mais uma vez: você não é a mãe dele. Se ele se mostrar uma pessoa de caráter duvidoso, fuja, termine, desista. Não é sua responsabilidade pegar marmanjo para criar. Traços mega profundos de personalidade (a chamada índole) não mudam nem com mil conversas, mas podem ser mascarados por um tempo…  Cuidado!
3) Não sofra pensando que o namoro pode acabar. Se isso sempre pode acontecer com qualquer casal, então não vale a preocupação. Invista em aproveitar os momentos que tiverem juntos (que não sejam todos os segundos que ele tem livre, por favor), tente estabelecer uma relação de mais confiança e menos ciúme. Só assim a relação de vocês vai continuar valendo a pena para os dois lados.
SAUDADE FAZ BEM!!!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sonhar, sonhar e sonhar ... aiai

"Quando crescer quero ser ... Astronauta?!!"
Deu pra sentir de perto a minha capacidade de sonhar alto, literalmente. Fui parar no espaço, onde a gravidade nao me permitia nem tocar a ponta dos dedos dos pés no chao. Mas quem nunca se perguntou (e afirmou), de forma meio mirabolante, sonhos do que ser quando "crescer"?
Quando era pequena dava aulas as minhas próprias bonecas, onde a sala de aula era no quintal, rabiscava no quadro e respondia as perguntas que eu mesma fazia, tinha lá o meu sonho de ser professora, que garota nunca teve? E esse sonho durou um bom tempo. Mas se dividiu em muitos outros sonhos quando eu percebi que tinha mais de um caminho a seguir, e eu fui bater na lua com essa historia de sonhar e pensar no que enfim, o futuro reservaria pra mim.
"Seja o que tiver que ser" (Eu pensava!)
Mas eu que sempre tive sonhos, de sonhar bem alto, dúvida sempre foi o meu forte. E entre o sim e o nao, sempre optei pelo talvez (Fato). Até o dia em que me vi entre um caminho e outro, me pus em prova de risco e o jeito foi arriscar. Mal sabia eu, que estava tao certa, mas tao certa que tinha medo de errar.
Hoje eu piso e até danço na lua, mas dessa vez brincando de realidade.
E eu aprendi que inevitável mesmo é nao sonhar, eu já até quis ser um pássaro, e aprendi a voar. Porém, de nada adianta, quando algo tem que ser nosso, vamos rodar rodar, e voar e voar, mas como todo e bom pássaro temos que ter um ninho pra voltar, e voltamos pro mesmo lugar.
Um sonho só deixa de ser sonho quando voltamos a acreditar.
Realidade é me ver assim, tao disposta a sonhar e realizar.
Agora sim, um sonho singular.

domingo, 28 de agosto de 2011

Algo novo ...

Já dei muito murro em ponta de faca. E novidade seria eu contar aqui que nunca me apaixonei pelo cara errado, quando na verdade me lembro bem de cada leite derramado. Mas como todo amor um dia passa, acredito eu, que drama, também deve passar, e passou.
Cá estou, com um coração que não bate, esperneia... E quando é pra falar de amor, faz um drama que só eu sei. Ele quer que o siga, sempre que carinho lhe for dado, sempre que for bem cuidado... E embora tenha errado muitas vezes, já acertou em cheio. E não adianta, eu bem que poderia ser mais sensata e menos intensa, ou mais geladeira e menos manteiga derretida, mas essa concerteza nao seria eu, pois o que posso fazer se me rendo a sorrisos e flores? Mas verdade seja dita, leites derramados por aqui não existe mais. Deixei de chorar em sábado á noite, tenho lá o meu jeito (melhor do que qualquer outro) pra lhe dar com situações do tipo "feridas no coração", sei bem que de decepções ninguem está imuni assim como sem amor não tem coração que sobreviva. O meu não sobreviveria, por isso longe de mim tentativas do tipo. Amor pra mim é como água, da qual bebo todos os dias! Por aqui não há falta de amor, é bem melhor dizer que existe exesso dele.
Com Cautela... seleciono com cuidado sem deixar intensidade de lado.
O que tiver mais coração eu sempre sigo.
Vem então meu coração com uma novidade. E me poe em uma daquelas situações onde eu não sei em que parte me distraí e sem saber o ponto onde o amor e a amizade se perderam, quem se ver perdida aqui sou eu. Sem saber se atravesso pro outro lado da rua ou se corro pro teu colo, resolvi então te abraçar bem forte. E a resposta não poderia ser a mais sensata e a mais humana de todas as respostas cabíveis a situações do tipo. Pois quando tentei fugir te encontrei de braços bem abertos... talvez por um acaso desses qualquer ou por outro motivo que seja, você estava lá onde quer que eu fosse e em qualquer papel rabiscado como de costume, minha mão insistia em desenhar teu nome..
Quis eu, não deixar de lado o meu sorriso bobo nem esse sentimento novo que me fez perceber que felicidade bate sim na porta, umas duas, tres e até mais vezes. Com direito a convite pra entrar, sofázinho e café.
Sou movida a sentimentos, de preferencia, pelos bons. Sou a favor do que estala e me distorce aqui por dentro, fazendo de mim uma perfeita romantica assumida... E as vezes, em virtude de casos ruins do passado eu seja até "ogra" demais =/

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

É por ela ...


Que eu vivo!!!
Assim como mudam as estações,se acaba o frio de um inverno
E se espalham pela vida as flores de uma primavera
Aquela segunda feira foi assim, o sol pela manhã anunciava, Abril
Trouxe o perfume que me faltava
Filha, menina escolhida por Deus pra fazer sorrir a nossa vida. Com você os meus dias serão primavera
A flor mais bela que Deus plantou em meu jardim
Tão bela quanto as rosas, preciosa como um lírio dos vales, seu nome é forte como a flor que resiste ao deserto. Seu sorriso em minha memória, estará sempre guardado. Tão bela, preciosa, filha amada da mamãe, bela, tão bela.
Seu nascer transformou a minha história
Filha, menina escolhida por Deus pra fazer sorrir a nossa vida. Com você os meus dias serão primavera
A flor mais bela que Deus plantou em meu jardim
Filha, menina escolhida por Deus pra fazer sorrir a nossa vida. Com você os meus dias serão primavera

A flor mais bela

É melhor ser alegre que ser triste...

Alegria é a melhor coisa que existe :)

???Incerto???


Uma volta no ponteiro do relógio pode mudar tudo, ou até não mudar nada, pode sacudir o mundo, ou manter a rede armada na minha varanda parada.
Será mesmo melhor ter certeza de tudo?
Ou permanecer certa de que as coisas podem mudar a qualquer momento?
Surpresas boas só são boas quando realmente surpreendem e que graça teria o doce, se não nos arriscarmos a provar e aprovar o seu gosto? Com a vida não é diferente.
Se tivermos certeza do sabor dos momentos talvez não valesse tanto nos arriscar a vivê-los, e acreditem, vale muito a pena morder cada pedacinho! E viver gostos de verão e inverno, abraços sem fim e sorrisos sinceros, viagens de férias, de paixões avassaladoras e amores eternos...
O segredo talvez seja mesmo se deixar surpreender.
Por um sentimento bom, um beijo roubado ou bilhetes na porta da geladeira... Cotidiano nem sempre é rotina, todo dia pode ser diferente, o dia lá fora não é o mesmo de ontem, pode estar mais frio, pode estar mais quente, pode estar vazio ou vais tropeçar em um milhão de gente.
A vida surpreende! Com chuva, ainda que esteja fazendo sol. E te Poe em saia justa quando você não tem guarda chuva na bolsa. Pode te surpreender enquanto você escova os dentes e vê que tem outra escova ao lado da sua.
E é mais gostoso, quando as coisas são assim, de repente.
De repente você veio. Me pegou de surpresa desde o primeiro instante. E eu nunca fui tão feliz nessa incerteza de não saber o que estaria por acontecer, e ainda não sei.
Não sou certa do que seremos, ou do que podemos ser juntos. Mas eu sei que o telefone pode tocar a qualquer momento e que é você que vai estar do outro lado da linha. E eu gosto assim, eu gosto quando você me surpreende me rouba um beijo, me Poe no colo, e me veste de certezas.
Pois de que todos nós fomos feitos para caber nos braços de alguém, disso eu já sabia! Mas você acertou quando me disse que eu fui feita para caber nos seus. E eu coube nos teus olhos, que mesmo com uma mala de sonhos, ainda havia espaço para nós dois... Sempre vai haver.
E eu nos vi tão bobos que bobagem mesmo seria não contar aqui o quanto o meu sorriso é feliz com o teu.

sábado, 20 de agosto de 2011

Impulsiva?? Eu???? sim sim :)


- Você me conhece, sou impulsiva.
- É isso que eu gosto em você.

Penso, logo ajo. (isso acontece na maioria das vezes).
E aquela história de respirar 3 vezes e pensar duas antes de agir, nunca funcionou por aqui.
O meu impulso sempre me guiou para o que eu quero (ou o que achava querer). Sempre me pegou pelas mãos as pressas, me fazendo sair de casa só pra fugir dos problemas. Quando eu vou falar o que quero falar, eu falo! E falo, falo descontroladamente feito uma vitrola dessas descontroladas que não sabem bem a hora de parar, eu nem sei ao certo quando parar. Não sei resolver as coisas das melhores formas (as vezes me julgo saber sim), mas são raras, bem raras as vezes que o meu impulso não chegou primeiro que a minha razão. Pois quando dou por mim, lá está ele bem lá na frente, destrambelhado, desajeitado e desastrado como eu. Sim, eu sou impulsiva. E não sei medir meus impulssos, muito menos controlá-los. Desde sempre, ele corre e eu apenas o alcanço, num cansaço daqueles e em arrependimentos frustantes, do tipo, tem coisas que não se deve dizer. Não de formas impulsiva como eu costumo fazer sempre que uma situação permite que eu torne a meter os pés pelas mãos.
Verdade seja dita, todo mundo tem lá defeitos que não suporte, mas aceite em si mesmo. E qualidades que carregamos como troféus. Não é mesmo?
E esse meu impulso de não medir consequencias em minhas próprias atitudes, nunca foi algo muito saudável, e qualquer cardiologista consciente de certeza não recomendaria impulsividade pra ninguém, pois é taquicardia na certa se não tomar os devidos cuidados, principalmente em corações apaixonados.
Impulsivamente ou não, o meu coração bate aceleradamente, como um carro na contra mao que perdeu os freios. Não sabe como parar. ( e não quer parar).
Engraçado é que impulsivamente ou não, tudo, tudo faz sentido!

... Querer ...

Quis correr, quis ficar. Quis morder, quis amar. Quis sofrer, quis tentar. Tentar não sofrer com medo de amar. Quis te ver, quis ligar. Quis não ter coragem pra falar. Quis sonhar e acordar. Quis morrer pra não te procurar. Quis você, quis ninar. Quis você e te abraçar. Quis esquecer, não quis lembrar. Quis não pensar e esquecer. Quis não sentir. Quis não querer você. Quis não ter saudade. Quis não ter vontade. Quis não querer. Mesmo querendo. Quis esquecer. Lembrando. Quis pão de queijo e chocolate quente. E na chuva, quis corpo quente. Quis não me sentir só em meio a um bocado de gente. Quis não exigir tanto de mim nem de toda essa gente. Quis sol, quis verão, quis calor. Viajar pra longe. Quis estrelas no céu de meio dia. Quis Lua cheia ás 15hrs da tarde fria. Quis você por perto o tempo todo. Já não quero mais. Quis por um instante. E eu quis tanto em tão pouco tempo que já não lembro o tanto do meu querer nesse momento. Gigante. Vasto. Vazio. Sem resposta. Sozinha. Começa no impulso e termina no cansaço, no meu abraço. Quis o avesso. O contrário. Não quis rotina, nem calendário. Quis não querendo, quis te evitando, quis não te amando, quis por querer, querendo você sem motivo, sem culpa, sem amor, por loucura. E no fim eu volto a te esconder no fundo do meu armário. Sem questionário. Você é carta fora do baralho. E eu te quis por preguiça de não te querer. Como se essa mentira me sustentasse. Quis foi por saudade. Quis por vontade. Insanidade.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vc me tira do sério ...


Você sempre aparece nos meus sonhos mais malucos. E talvez não seja a toa que nossa realidade seja tão absurda. Somos absurdos. E pra me enlouquecer você me liga no meio da noite e penso em você a madrugada inteira. No sono e na ausência dele você se faz sonho e pesadelo em mim. Te procuro em todos os lugares e eu te encontro aqui, na minha imaginação. Você é louco. E pra me tirar do sério você me sorri daquele jeito que eu gosto, e chega tão perto que é impossível te mandar pra bem longe, depois de sentir teu perfume me invadir de tal forma que talvez até mandasse você pro espaço, mas com a condição de me levar junto... rsrs Gosto de você de vez em quando, e isso é um absurdo. Como gostar de você ás vezes? Você não me cansa. E eu gosto dessa insegurança segura. Dessa instabilidade estável e desse teu jeito maleável de conseguir o que quer. Gosto quando você me olha nos olhos, mas odeio o jeito que você fala comigo. Você não sabe amar. Não quer amar. Não sabe me amar. Não sabe de nada do que quero, do que preciso. Eu também não sei amar. Não quero ser amada por você. Eu nem gosto de você. Odeio tanta coisa em você. É tão estranho, desconhecido. Mas não erro o passo, com você eu não tropeço. Você é todo errado, que de tão errado por um descuido, você acerta. Pra me tirar do sério você existe, e faz o que não gosto, do jeito que eu não gosto e me faz de odiar tanto a ponto de não entender como eu odeio todo esse teu jeito e quero tanto te ter sempre por perto. É, eu até que gosto de você. Pouco. Menos que pouco. É quase nada. Uma faísca de sentimento. É uma coisinha que chega a incomodar. Mas gosto. E falo sério...
Inspiração dos meus sonhos :)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

:) Ser aquariana (:

A mulher de Aquário insiste em ser livre, mas sua entrega a quem aceite seu amor dentro deste limite, tem sua eterna devoção.
Como todo aquariano, ela pode alimentar um temor de que o desejo por uma pessoa possa aprisionar seu espírito e a impeça de ser leal ao seu único grande amor: a liberdade. Liberdade para experimentar, descobrir e ampliar sua visão do mundo.
Sem esta liberdade para vasculhar as coisas em busca de novos conhecimentos, este signo não é nada. Por isso que todos eles costumam viver no futuro onde as coisas ainda estão para acontecer. Na verdade, eles se antecipam à época em que vivem.
Você pode esperar que ela sempre lhe dê uma opinião franca, mas não tentará ensina-lo como viver.
Se você está procurando uma mulher louca pelas paixões, fez a escolha errada. Se ela for uma típica mulher de Aquário, a paixão não será seu forte. Esta mulher é muito lógica e ponderada para se impressionar com romances adocicados, declarações de amor ou filmes com finais trágicos, como Romeu e Julieta. Para ela não faz sentido associar paixão com amor. Ela entende que o amor é harmonia e tranqüilidade, mas evita a paixão por saber que ela pode causar dor e sofrimento. Sua mente cientifica e extremamente lógica não pode aceitar que alguém chore por amor, pois amor deve causar alegria e sorrisos, jamais lágrimas. Definitivamente, amor neurótico não tem muito futuro com esta mulher!
Ela pode amar com muita intensidade, mas não se entrega totalmente a ninguém.
Não estar diante de seus olhos, muitas vezes significa estar fora do pensamento. A distância raramente faz o coração da mulher de Aquário ficar mais apaixonado. Por isso é muito importante estar sempre presente para que ela não resolva procurar em outros cantos, alguém que o substitua. Se a situação esfria ou se torna intolerável, a índole desta mulher fará com que desapareça da noite para o dia sem olhar para trás. Ela não gosta das separações ou divórcios, mas para ela não representa o mesmo choque que para outras mulheres mais sentimentais. Por ser muito individualista e ter uma multidão de amigos e pretendentes, a mulher de Aquário não hesita em seguir sozinha, se for preciso.


Superar... sempre!!!

Os passos da superação



- OTIMISMO. Manter o bom humor é necessário nas adversidades. Recuse-se a se ver como vítima e mantenha o pensamento positivo.


- FLEXIBILIDADE. Aceite que existem altos e baixos. Jogo de cintura é imprescindível.


- LEGITIMIDADE. Procure reconhecer seu valor: você é quem melhor pode se ajudar a enfrentar os problemas - e a sair deles.


- ESTABILIDADE. Não permita que as adversidades ou os outros o invalidem: busque conhecer a natureza exata de suas falhas.


- UNIÃO. Conte com as pessoas para ajudá-lo: compartilhar ajuda a enfrentar os problemas.


- HUMILDADE. Reconheça que os problemas exigem de você uma postura diferente: é preciso aprender maneiras novas de agir perante eles.


- PERSISTÊNCIA. Tenha a certeza de que há uma solução. Não desista antes de chegar lá.


- AÇÃO. Renove suas energias e mantenha sempre a disposição: não basta querer, é preciso ter vontade e agir.


- CRIATIVIDADE. Não acredite em receitas preestabelecidas: confie em si mesmo para incrementar novas soluções.


- LIBERDADE. Livre-se dos padrões de certo e errado: busque alternativas segundo seus instintos e crenças.


- FÉ. Determine um sentido espiritual para sua vida: é ela que rege o significado de sua existência.


- AMOR. Amar é a melhor forma de ajudar aos outros: integre a adversidade a sua história, fale dela, seja solidário e sirva como exemplo. S2...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Súplica

Agora que o silêncio é um mar sem ondas,

E que nele posso navegar sem rumo,

Não respondas

Às urgentes perguntas

Que te fiz.

Deixa-me ser feliz

Assim,

Já tão longe de ti como de mim.

Perde-se a vida a desejá-la tanto.

Só soubemos sofrer, enquanto

O nosso amor

Durou.

Mas o tempo passou,

Há calmaria...

Não perturbes a paz que me foi dada.

Ouvir de novo a tua voz seria

Matar a sede com água salgada...






segunda-feira, 13 de junho de 2011

♡ Reverência ao destino ♡

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.



Difícil é expressar por atitudes e gestos o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.


Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.


Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.


Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.


Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.


Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.


Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Ou ter coragem pra fazer.


Fácil é demostrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.


Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais.


Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.


Difícil é mentir para o nosso coração.


Fácil é ver o que queremos enxergar.


Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.


Fácil é dizer " oi " ou " como vai ? "


Difícil é dizer "adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...


Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.


Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo, como uma corrente elétrica, quando tocamos a pessoa certa.


Fácil é querer ser amado.


Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama.


Fácil é ouvir a música que toca.


Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.


Fácil é ditar regras.


Difícil é seguí-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.


Fácil é perguntar o que se deseja saber.


Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta.


Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.


Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
 Fácil é dar um beijo.


Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.


Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.


Difícil é entender que somente uma vai te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.


Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.


Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.


Fácil é sonhar todas as noites.


Difícil é lutar por um sonho.


Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata...

Razões

Aprendi..
Que não sei quase nada...
Que sempre precisarei aprender...
Que a vida é muito curta...
E que não a tempo a perder...
Percebi...
Que nem tudo é possível...
Que às vezes é difícil sorrir...
Que a vida faz jogo duro...
Mas que eu não vou desistir...
Entendi...
Que quando eu sofro eu aprendo...
Que a dor me ensina a viver...
Que a vida é um lindo caminho...
Ao qual iremos crescer...
Descobri...
Que não é fácil viver...
Que o destino nos reserva a dor...
Mas que a tristeza termina...
Onde começa o amor !!



quinta-feira, 2 de junho de 2011

STOP (xxxxxxx)

Sabe aquela vontade de PEDIR carinho, quando não lhe é dado e você precisa? 

Aquela vontade que te abracem e, antes de tudo, escutem, e em silêncio, tua dor. Só depois perguntem o que houve. Mesmo que sua resposta seja  a mais "insignificante": - Nada. 
Deu vontade. Eu precisei. De repente.

STOP!

Pense milhões de vezes quem você selecionará para pedir carinho!!!
Você no mínimo, para a maioria, fará o papel de coitada - super frágil - arreganhada pro mundo - carente idiota e blá-blá...
Pense milhões de vezes antes de pedir carinho!
MILHÕES MILHÕES >.<

Não seja idiota ;)

Shiii

Quando você se sente "nas mãos" do outro, por razões que só seu amor sabe, é bom evitar. É bom tentar ficar bem e, muitas vezes, fingir que as coisas estão alegres feito criança brincando solta na rua.

Silêncios º.º

"Um dia talvez você entenda o quanto a sua distração me dói, o quanto esse seu silêncio me rasga."

terça-feira, 24 de maio de 2011

Minha razão de viver... amo infinitamente!

~ஜ~Beatriz minha vida~ஜ~

Personalidade

Demorei mais aprendi..
Que um sorriso inocente não define uma personalidade...
Que lágrimas, não significam arrependimentos...
Que promessas, nem sempre são compridas...
Que juras de amor, nem sempre são de amor...
Que quem merece, não implora a confiança...
Que regras sempre serão quebradas...
Que quem tem muita história, um pouco fez...
Que ciúmes, não significam amores...
Que cenas de cinema, nem sempre são de romance...
Que seus amigos, te definem...
Que presentes, não são compromissos...
Que quem está do seu lado, pode estar do lado errado...
Que quem não te da opção, não merece sua escolha...
Que atitudes mudam tudo, do inicio ao fim...
Que o mundo da voltas, e tudo vai se repetir...


...As coisas, as pessoas... São assim...
Sempre diferente do que pensamos...
E sempre nos subestimando....:D

terça-feira, 10 de maio de 2011

As vezes!

As vezes eu gostaria de sumir, de poder voar, ir pra onde eu quiser, poder sentar em uma nuvem, olhar pra todos lá embaixo, poder sentar na lua, tocar as estrelas....As vezes gostaria de andar sobre a água, de ser invisivel, de não sentir dor, de não guardar mágoa, de saber perdoar sempre...
Mas enquanto não posso fazer nada disso, eu escrevo aqui, pra poder relaxar um pouco e por alguns minutos me sentir livre! =S

sinceramente ¬¬ '

...as vezes você está tão triste com algumas coisas que andam acontecendo, mas ai aparece uma coisa super boa que te deixa super pra cima e você acaba esquecendo todos os seus problemas, tristezas...enfim *-*

Queria que algumas pessoas pensassem mais nas suas atitudes, antes de questionar os outros HUAUH, mas isso é realmente muito dificil...porque tem pessoas que falam mal de outras, mas não enxergam o próprio nariz, sabecomoé =/

Você tem vida? Cuida da sua *-*

segunda-feira, 7 de março de 2011

Pra vc que está por vir ...

Pra você que está por vir

Eu gosto das coisas do meu jeito, então às vezes eu mesma vou resolver a situação e não vou pedir sua opinião. Amo música alta, mas tem dias que do nada, eu vou pedir pra você baixar o volume do som.
Em vez de aceitar de verdade tudo que eu digo, você tem que fingir que aceita, mas não pode, jamais, ouça bem: você não pode jamais me contrariar.
Gosto de festas, mas vai ter dias que eu vou odiar pôr o pé para fora de casa e ver gente com quem eu não tenha tanta intimidade, é só você fingir que entende meus motivos e tudo vai estar certo.
Eu adoro um beijo roubado, vento batendo no rosto e pão com mortadela.
Sou louca por sprite, mas às vezes vou pedir fanta que eu vivo dizendo não gostar, e você não precisa analisar o porquê da mudança, é ela, a mudança, que move cada pedacinho de mim.
Você tem que rir das minhas piadas sem graça, não deve se incomodar com a minha mania de repetir trocentas vezes a mesma música e não achar esquisito quando eu disser que não estou a fim de ir a uma balada.
Em geral sou uma pessoa muito agitada e e muitas vezes tranqüila, mas saiba que eu de TPM me transformo, fico muito chata, briguenta, e não adianta dizer que você não acredita nessas coisas porque eu sou a prova viva de que elas realmente podem existir, então quando você desconfiar que meu humor não esta lá essas coisas, please: tenha paciência!
Às vezes eu vou te ligar no meio da tarde ou em plena madrugada só para dizer um ‘eu te amo’, e se você não está sentindo o mesmo ou está cansado, de mau humor, não me responda ‘eu também’, simplesmente não diga nada!
E vão ter dias, que eu realmente vou precisar ficar sozinha. E você vai precisar entender que não tem nada a ver com você. Aliás, se você for do tipo egocêntrico, é bom ficar logo avisado: muitas coisas não vão ter nada a ver com você.
Em certos momentos eu vou bancar a doida e fazer de tudo para você desistir de mim, vou falar dos meus ex, vou dizer que não vou me casar nunca e que não quero mais filhos com ninguém, vou dizer que nós não combinamos em nada e você não devia estar comigo. Mas tudo isso é só para dizer que sou louca por você!
Eu preciso que você agrade minha família e que seja do tipo que vive sorrindo, que jamais tenha ciúme dos meus amigos e que simpatize com minhas poucas amigas.
Você tem que me ligar antes de dormir pra eu sonhar com você até sem querer. Você tem que gostar de verão, praia, sol de 35 C° e amar sair.
E vão ter dias ruins, em que eu vou implicar com grande parte das suas manias que eu dizia adorar e das coisas que você faz. Mas também vão ter finas de semana, feriados, férias, onde tudo que eu vou querer é ter você para sempre. E isso de querer uma coisa para sempre é difícil para mim.
Eu quero que você venha leve, descomplicado, cheio de amor, e que chegue na hora certa. Nem antes nem depois, porque eu não tenho pressa e sei que mesmo demorando, você vai chegar. Vai vir para mim, para minhas manias chatas e meu jeito doido. Vai chegar para me tirar de órbita, me fazer sentir coisas que eu jamais havia sentido e me deixar no lugar onde eu sempre quis estar.  
Cadê você??? =)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

TPM >>> estressadaaaaa =(

Não há nada mais irritante do que quando eles resolvem falar das NOSSAS manias.. hummm vontadEEE dEEEE matAAAr

Pude perceber algumas coisas que eles odeiam quando fazemos, então vou explicar para ver se, até eu entendo...

1. Fazer listinha para tudo.
Pois é, a gente faz listinha pra tudo mesmo... Listinha para o sacolão, listinha para o supermercado, listinha dos livros que quer ler, listinhas dos presentes de Natal, e o pior: listinha de comportamentos masculinos que nos irritam! Sabem por que? PORQUE VOCÊS ESQUECEM!!!! Simples assim...

2. Reclamar de hábitos masculinos por serem tipicamente masculinos.
É verdade que deixar a tampa do vaso sanitário levantada, a toalha molhada em cima da cama, e a cueca suja jogada no chão do banheiro nos irritam mesmo. Só que não adianta ficarmos reclamando disso eternamente, afinal, são comportamentos tipicamente masculinos. Ok, eu perdôo esse defeitinho.. e não reclamo mais!

3. Esnobar o cara quando ele fica te ligando direto, e reclamar (e até chorar) nos dias em que ele não liga.
O negócio é o seguinte: as mulheres gostam de atenção! Mas tudo que é em excesso é ruim. Ligar demais é ruim, ligar de menos também. Mas esnobar o cara só porque ele está afim de você, e você não está afim dele... aí já é sacanagem. Melhor abrir o jogo de uma vez, ou então, se for namorado, combinar de se falar às tantas horas somente, X vezes por dia, porque senão enche o saco mesmo. Quando ele não te ligar, não se estresse. Todo mundo precisa de um tempo, de ter seu próprio espaço. Você também não precisa do seu? Dizem que homens precisam de um tempo sozinhos.. S-O-Z-I-N-H-O-S, entenderam?

4. Dar ouvidos a conversas de amigas solteiras (ou insatisfeitas com seus homens), e que fazem questão de ficar ensebando o seu relacionamento.
Pois é. Aí é difícil mesmo evitar. No entanto, a gente tem que ter em mente que o que conta mesmo em matéria de relacionamento é a nossa opinião. Cada um é de um jeito, e as pessoas muitas vezes dão conselhos ruins (porque se conselho fosse bom, a gente vendia, certo!?). Já ouviu aquele ditado: em briga de marido e mulher não se mete a colher? É bem por aí...

5. Querer mudar o estilo (ou a falta de.) de seu namorado.
Não adianta querer que ele use aquela camiseta pink descoladíssima da Calvin Klein que você pagou o olho da cara para presenteá-lo, pois ele sempre terá que ter a última palavra no quesito roupa. E teimará em usar a camisa surrada dele do Slayer, ou aquela outra com o desenhozinho “Hommer” (que ele comprou há 10 anos quando estava na moda)... Mesmo que para você ele não tenha nenhum estilo, isto, por si só, já é um estilo. Viva com isso!

6. Perguntar pra ele se você está gorda.
Acredite, todo homem odeia isso, sem exceção. Sabem por quê? Porque eles simplesmente não sabem o que responder. Se você realmente estiver um pouco acima do peso e ele responder que sim, está gorda, pronto, divórcio na certa. Se ele disser que você tem a cinturinha da Barbie, quando você sabe que é mentira (pois isso é humanamente impossível), vai rolar stress do mesmo jeito. Então, confie no seu taco, se ache a gostosona, e não pergunte! NUNCA!

7. Perguntar a ele que roupa você deve vestir.
Nananinanão. Nunca pergunte isso. Homem não entende nada de moda (nem da masculina), não sabe nem a hora em que está com fome, e você ainda quer que ele escolha entre o vestidinho ou a calça jeans? Sem contar que a melhor roupa para você usar, na cabeça dele, é a mais fácil de despir!!! Neste caso, novamente, vale a regra do confie no seu taco. Ele te achará linda de qualquer jeito.

8. Tomar banho de perfume.
Não vá pensando que quanto mais perfume você passar, mais linda seu homem vai te achar. Acredite: ele prefere você sujinha, com aquele cheirinho de "fêmea", que exalando J'Adore. Sejamos realistas: se você não consegue ficar sem usar perfumes, seja ao menos comedida.

9. Cismar que em qualquer angu tem caroço.
Mulher tem essa mania de cismar com qualquer coisinha.
- achar que ele vai encontrar a “princesa encantada” no boteco copo-sujo;
- achar que está cheio de mulher dando mole no futebol;
- achar que se ele falou A, é porque ele quis dizer B.
É aquela coisa de sempre querer encontrar chifre em cabeça de cavalo, cachorro no mato e caroço no angu. É que a gente esquece que homem tem um modo de pensar totalmente diferente de mulher... Se a gente não cismasse tanto, a vida seria bem mais fácil, para ambos os lados!

10. Ciúmes.
Aí é que mora o perigo. Este sentimento besta, possessivo e infantil, que nos faz subir pelas paredes, xingar a própria mãe, arrancar os cabelos e amaldiçoar até a 5ª geração dele. Não adianta querer competir com os amigos ou a família dele, meu bem, você vai perder. Sempre. Exemplos de chiliques por ciúmes mega irritantes:
- achar que ele está comendo toda mulher com que trava um mísero diálogo;
- achar que, quando ele dá licença para uma moça passar na frente no ônibus ou em qualquer outro tipo de fila, está querendo comê-la.

11. Querer que ele perceba de cara a sua mais recente "mudança radical".
E por mudança radical, entenda: cortar a unha do mindinho do pé ou fazer a sobrancelha. Acredite, a não ser que você tenha o cabelo grande batendo na bunda, e resolver fazer um corte a lá Joãozinho, ou que pinte seus cabelos pretíssimos de loiro oxigenado, é impossível para um homem macho-chô notar qualquer diferença em você. Pode até ser que ele te ache mais bonita, diferente... Mas nunca, nunquinha, descobrirá sozinho o porquê. Nem adianta brigar!

12. Lavar a própria lingerie no chuveiro e deixá-la dependurada na torneira do box.
É verdade. Por mais linda que você fique com a sua calcinha e seu soutien, entenda que elas ficam bonitas no seu corpo, e não molhadas a secar no box do banheiro.

13. Querer conversar na hora do jogo de futebol.
Nesta hora, os homens simplesmente não querem conversar. Não adianta dizer que a casa está pegando fogo, ou que sua mãe teve um ataque cardíaco, ou ainda, que a sua lipo ficará em "só" R$ 10.000,00. Futebol é futebol. São 23 homens em campo por causa de uma bola. Mas é futebol, ponto. E não se fala mais nisso.

14. Falar mal da mãe dele, para ele.
Todo homem tem aquele complexozinho básico, e suas mães, por mais jararacas que sejam, serão sempre as Deusas do universo, as mais perfeitas, lindas, maravilhosas e angelicais criaturas que o Todo Poderoso já criou. Se não quiser ficar solteira, melhor fechar o bico, tratar bem a sogra, e não falar um A sobre ela (com ele).

15. Falar mal dos amigos dele, para ele.
Idem acima. Acredite, seu homem sabe que os amigos dele são isso e aquilo, que eles são as piores pestes do mundo, são escrotos, mal-educados, fedorentos e só falam putaria. Mas são os amigos dele, poxa! E como já foi dito, nem pense em competir ou difamar!

16. Adorar fazer compras, a qualquer hora, em qualquer lugar.
Pode ser na feirinha da rua de baixo, na galeria da esquina ou no shopping. Até em supermercado e farmácia mulher adora comprar. Parar na frente de qualquer vitrine iluminada, e obrigar seu homem a parar junto, para ele é muito irritante, o tanto quanto possa ser irritante para você ficar assistindo o jogo do XV de Piracicaba x Democrata de Sete Lagoas.

17. Achar que sempre está certa numa briga do casal.
É claro que, em 99% das vezes, estamos certas! Mas não custa nada ter um pouquinho de humildade para entender e ouvir o lado dele. Vai que o 1% resolve dar o ar de sua graça? Neste caso tem que admitir que estava errada e colocar o rabo entre as pernas mesmo.

18. Ser sensível ao extremo.
Homens gostam de mulheres sensíveis e carinhosas. Mas acham ridículo e irritante mulher que chora por qualquer coisinha! Controle seus nervos, amiga, mas seja você mesma e não perca a sua essência, jamais!

19. Usar de manifestação oral indireta para falar de nossas vontades.
Ao invés de sermos diretas, temos mania de só dizer as coisas indiretamente, e isto é extremamente trabalhoso e irritante para qualquer homem, que tem que ficar raciocinando e tentando decifrar nossas vontades a todo tempo. Por exemplo, dizer “Ai amor, estou toda arrepiada com este ventinho gelado!” Ao invés de pedir, simplesmente, para ele fechar a janela.